Diferencial

O Studio Oligoflora trabalha com a Estética Funcional para tratar as causas dos problemas estéticos e não apenas o problema superficialmente. Estamos no Conjunto Comercial Canoas esperando você. Fone:(51) 3059 5659 rs.canoas@oligoflora.com.br

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Estresse: Como combater o problema ?


O estresse é um problema que atinge quase 70% da população nos dias de hoje, de acordo com a ISMA, Associação Internacional de Controle do Estresse. O ritmo intenso e acelerado no trabalho, poluição visual e sonora, muitas viagens aéreas, problemas no trânsito, crises na família e outros fatores criam tantas preocupações que fica complicado se livrar de tanta dor de cabeça. Para tentar aliviar este problema, é preciso melhorar o dia a dia, com alguns tratamentos naturais, alimentação que combate o estresse e adoção de algumas práticas diárias.

Os tipos de terapias naturais da OligoFlora que combatem o estresse:

EquilibriO2 Plus: é um tratamento que auxilia no equilíbrio do organismo. Ele alivia e ameniza, dependendo do nível, sintomas do estresse como: ansiedade, insonia, cansaço excessivo, perda de memória, falta de concentração, irritabilidade, entre outros. Consideradas manifestações internas do estresse, o procedimento realizado, totalmente não invasivo, consiste em duas fases.

1ª etapa: Desintoxicação, ou seja, é a oxigenação generalizada dos sistemas orgânicos que prepara o organismo para receber os ativos do tratamento (oligoelementos). Além disso, promove a limpeza e a ativação do metabolismo que irá auxiliar na eliminação de líquidos, toxinas e radicais livres do corpo, melhorando os resultados estéticos esperados. O diferencial deste tratamento é que ele é personalizado, ou seja, para cada pessoa é usado um tipo específico de composição de substâncias minerais.  
2ª etapa: Baseada em procedimentos exclusivos que favorecem o equilibrio e alivio dos sintomas relatados a partir de mensagens especiais, bandagens com cristais de magnésio e instrumentos que aceleram a penetração dos oligoelementos (minerais) específicos para cada organismo.

EquilibraRE: é responsável pela redução da tensão muscular e dores no corpo, considerados manifestações externas do estresse. O tratamento também é realizado em duas etapas e a primeira é a desintoxicação, igualmente realizado no EquilibriO2 Plus. A segunda consiste em massagens especiais relaxantes em que são utilizados cremes com reposição mineral personalizado para cada tipo de pessoa. A ionização com oligoelementos prepara o corpo para a junção de oxigênio liquido com crismita, que forma uma pasta que é aplicada através de bandagens sobre a pessoa. Em seguida, é colocado uma manta térmica sobre o cliente.

Ligue já - 51 30595659  e agende sua avaliação personalizada e gratuita. Ou envie mensagem para rs.canoas@oligoflora.com.br

Alimentos que ajudam no combate ao estresse :

Ovos: seus nutrientes garantem o bom humor. Dois ovos por semana é uma porção bastante saudável.
Uva: com boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso, a vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.
Frutos do Mar: ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço, a ansiedade e ricos em gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração.
Jabuticaba: com ferro – que combate a anemia – e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo, suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.
Banana: diminui a ansiedade e ajuda a manter o sono tranqüilo. A fruta é rica em carboidratos, potássio, magnésio, biotina e vitamina B6, que produz energia. Por conter muita frutose, sua ingestão em demasia engorda.
Atitudes saudáveis no combate ao estresse
Trânsito: Feche as janelas do carro para impedir que o barulho entre. Pratique alguma técnica de relaxamento ou escute o CD que mais gosta.
Banho: A circulação sanguínea também pode ser estimulada em um banho quente com jatos intercalados de água fria, por cerca de 30 segundos, a cada 3 minutos. Aplique um hidrante após o banho.
Escritório: Vire a cadeira e faça uma dorsi flexão e flexão de pernas e pés para estimular a circulação, a cada duas horas. Faça pausas de 15 minutos. Isso ajuda a relaxar a mente e descansa o corpo.
Quarto: Na hora de deitar feche os olhos e respire profundamente. A respiração irá ajudar a relaxar as tensões de dia a dia. Caso queira, coloque uma música bem calma, mas baixa. Pode pingar um pouco de óleo de essencial de lavanda no travesseiro.

E não se esqueça: manter o bom humor também é essencial para ter uma vida saudável. Deixe o estresse rotineiro de lado e aproveite as coisas boas da vida!

2 comentários:

  1. Pior é quando o estresse leva a depressão. Daí é dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gi. Por isso que temos que tomar todos os cuidados para evitar.

      Excluir